Publicada em 16 de Novembro de 2015 �s 15h39
Com nome de um dos grandes jornalistas piauienses, o campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realiza solenidade para comemoração do aniversário da unidade universitária nesta terça-feira (17), a partir das 8h, na sala Mucunã. Certamente o jornalista, sociólogio, historiador, escritor e intelectual de Amarante se orgulharia dos 14 anos de história de um campus que, assim como o homenageado, sempre lutou pela educação.
O campus foi criado por meio de decreto em 14 de novembro de 2001. “Na verdade o campus já completou seus 14 anos. Temos muita coisa para comemorar: o progresso no campus, a melhoria das intalações, além de resultados expressivos que nossos alunos têm em mestrados, concursos, etc”, disse o diretor do Campus Clóvis Moura, René Aquino. Ele ainda explica que a solenidade homenageará o reitor, ex-diretores e técnicos que contribuem ou contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da unidade universitária.
Localizado no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sul de Teresina, em uma das áreas mais populosas da capital, o campus Clóvis Moura possui cerca de 600 alunos e oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras/Português, Matemática e Pedagogia. Dessa forma, a UESPI chega mais perto dos seus alunos e encurta cada vez mais a distância da comunidade ao acesso à educação superior de qualidade e gratuita.