Piaui em Pauta

-
-
Candidatos comentam questões e

Candidatos comentam questões e avaliam nível da prova como médio no 2º dia de Enem.

Publicada em 11 de Novembro de 2018 �s 23h54


Candidatos piauienses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 avaliaram o nível de dificuldade da segunda prova, realizado neste domingo (11), como médio. Ao G1, eles comentaram sobre as questões que acharam mais fáceis e difíceis.

» Siga-nos no Twitter

"Para mim as questões mais fáceis foram aquelas que envolveram análise combinatória. Especificamente uma que envolvia o número de carros e caminhões em uma exposição", comentou João Victor, 16 anos, que fez prova na Universidade Estadual do Piauí, na Zona Norte de Teresina.

Já para Matheus Carriele, 22 anos, a questão sobre Minecraft, da prova de matemática, foi a mais fácil da prova. “Foi a disciplina mais fácil”, afirmou o estudante que fez o Enem pela terceira vez e pretende cursar educação física.

A adolescente Joyce Oliveira, 17 anos, achou a prova boa, mas disse que preferiu a primeira. Ela pretente cursar direito e teve mais dificuldade em matemática. “A questão que me matou foi a da menina que ficava subindo e descendo do elevador”, explicou.

“Não sei o tamanho do prédio, quantos andares tinha, mas se eu fosse a mãe daquela menina eu juro que eu chamava a atenção dela. Sinceramente, porque não tem necessidade de ficar subindo e descendo de elevador não", brincou a estudante”.

O amigo de Joyce, que fez prova no mesmo lugar que ela, teve dificuldade na mesma questão. "Não sei se era o prédio que estava aumentando mais andares, ou se estava diminuindo, não entendi nada", comentou Wellington Costa, 18 anos. Ele quer cursar educação física.

Resolução das questões
O G1 trará ainda a resolução das 90 questões de domingo preparadas pelos professores do COC. O gabarito oficial do Enem será divulgado pelo MEC em 14 de novembro.

TERESINA

UESPI
Tags: Candidatos comentam - Candidatos piauiense

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)