Piaui em Pauta

-
-
Candidatos revelam surpresa co

Candidatos revelam surpresa com tema da redação e avaliam como 'boa' prova do 1º dia de Enem.

Publicada em 05 de Novembro de 2018 �s 07h39


Candidatos piauienses revelaram surpresa com o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e avaliaram como 'boa' a prova do primeiro dia, realizado neste domingo (4).

» Siga-nos no Twitter

Ao G1, eles contaram como desenvolveram o tema 'Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet' e as questões mais difíceis.


"O tema da redação foi bacana, sobre o mundo virtual, da influência na vida da gente e acho que todo mundo tem um assunto a tratar sobre isso, os benefícios e malefícios dele. Abordei da maneira mais simples possível, sobre o relacionamento que você ter na internet, dos benefícios de ligar as pessoas, os meios utilizados", disse Adrinson Santos, 30 anos, fez o Enem 12 vezes e pretende o curso de psicologia.

Outra que gostou da prova foi Silvanira Celestina, 56 anos, que prestou pela segunda vez o exame. "A prova foi muito boa e a redação excelente, apesar de não esperar, mas era um tema que estava sendo muito debatido. Hoje todo mundo entra na internet. Não achei dificuldade nas questões", contou.

A aluna Claudia Ferreira de Sousa, 19 anos, fez o Enem pela terceira vez e também não teve dificuldade para desenvolvimento da redação. "Não tive dificuldade, como eu estava olhando propostas da redação esse ano fui estudando todas elas. Quando viu o tema na redação, vamos só focar no que eu li e aprendi e colocar aqui", comentou.

O candidato Jackson Moreira, 25 anos, avaliou as questões sobre a era colonial como as mais difíceis da prova. "A questão que achei mais difícil voltadas ao colonial brasileiro, acho que tem assuntos mais recentes que deveriam ser cobradas. A internet deveria ser difundida na internet nas escolas de outra forma, que os diretores e professores ensinando os alunos a usar de forma boa, já que algumas pessoas usam de forma ilegal", disse.

Já Regiane de Melo, 36 anos, classificou a redação como a parte mais difícil do primeiro dia de Enem. Ela fez a prova pela quarta vez e pretende o curso de direito.

"A maior dificuldade foi a redação. No caderno de rascunho fiz um texto e na hora de passar a limpo mudei totalmente, tive mais um tempo para escrever", falou.

Resolução das questões
O G1 trará ainda a resolução das 90 questões de domingo preparadas pelos professores do COC. O gabarito oficial do Enem será divulgado pelo MEC em 14 de novembro


Tags: Candidatos revelam - Candidatos piauiense

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI