Piaui em Pauta

-
-
Carro sobe em rotatória instal

Carro sobe em rotatória instalada na Av. Zequinha Freire, perde o controle e invade casa.

Publicada em 08 de Julho de 2019 �s 15h05


Um condutor perdeu o controle do veículo após subir na nova rotatória instalada no cruzamento entre as Avenidas Horário Ribeiro e Zequinha Freire, no bairro Santa Lia, Zona Leste de Teresina. Após a perda de controle, o carro invadiu e destruiu o muro de uma residência. Moradores reclamam da mudança e temem novos acidentes. A Strans declarou que os condutores precisam ter mais atenção.

» Siga-nos no Twitter

Na casa que teve o muro destruído, funcionários informaram que a situação foi grave e que, por pouco, o condutor não ficou gravemente ferido. O muro, assim que o veículo bateu, caiu por cima do carro.

Os funcionários disseram ainda que a situação está oferecendo riscos aos moradores, já que a casa está aberta. Os próprios funcionários estão fazendo a segurança do local. O reparo, segundo eles, será feito ainda hoje.

Moradores reclamam
“Vai dar morte aqui, já vi foi mais de dez acidentes desde que colocaram essa rotatória. Em um deles o motoqueiro bateu, caiu lá do outro lado e falou ‘Eu escapei da morte’. A sinalização está péssima, quando o carro vem dali [sentido Leste-Centro], vem muito rápido”, disse Eduardo Ferreira da Silva, professor e morador da região.

Mudanças no trânsito da região
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a instalação da rotatória foi feita há cerca de uma semana, devido às alterações no trânsito por conta da inauguração do terminal de integração Santa Lia, que começará a funcionar no próximo dia 13.

No local já há sinalização horizontal e, segundo a Superintendência, é necessário que os condutores sigam na via com velocidade reduzida – a sinalização indica velocidade máxima de 60 km/h – e atenção.

Nesta segunda-feira (8), a rotatória foi fechada com blocos de concreto para a limpeza por parte da Prefeitura de Teresina, já que o lugar ainda possui restos de entulhos da obra.

Além dessa mudança, um semáforo foi instalado no cruzamento das Avenidas Horário Ribeiro com João Antônio Leitão, no bairro Piçarreira.
Tags: Carro sobe em rotató - Um condutor perdeu

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA