Piaui em Pauta

-
-
Casa em que quarto desabou com

Casa em que quarto desabou com família começa a ser demolida em Teresina.

Publicada em 11 de Dezembro de 2018 �s 09h26


A Prefeitura de Teresina iniciou a demolição da casa da família que viveu momentos de terror quando o chão de um dos quartos cedeu, abrindo uma cratera de quase cinco metros de profundidade. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, o buraco traz riscos para a estrutura de construções vizinhas.

» Siga-nos no Twitter

Técnicos da SDU Centro Norte constataram que a região é inapropriada para habitação. Assim, o órgão iniciou a desmonte da casa. A SDU ainda tentará recuperar um poço de visita de uma galeria, para afastar o risco de desabamento das casas vizinhas.

A região sofre com problemas de esgotamento sanitário, e a população se arrisca com construções irregulares, que não respeitam os limites das galerias e são realizadas em locais inadequados. O engenheiro civil Luiz Facchinetti explica que construções têm de ser bem planejadas, principalmente no que se refere aos alicerces. “Se o solo não suportar o peso, vai embora”, disse.

O susto aconteceu na sexta-feira (7), mas permanece na memória da família da dona de casa Fernanda Lima. Ela, o marido e os três filhos foram engolidos pelo chão do quarto onde moravam, no bairro Água Mineral.

“Estava sentada na cama, os meninos assistindo quando escutei estalar o chão. Só que pensei que era a cerâmica quebrando. Peguei o celular, peguei a lanterna e fui olhar de pertinho. Quando ajoelhei, caiu tudo”, relata a dona de casa. Pai, mãe e os filhos de quatro, seis e sete anos ficaram feridos. Umdos filhos de Fernanda, um menino de seis anos, sofreu traumatismo craniano, mas já teve alta.

Tags: Casa em que quarto - A Prefeitura de Tere

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)