Piaui em Pauta

-
-
Casal é preso acusado de parti

Casal é preso acusado de participar de assassinato de professora no Piauí.

Publicada em 22 de Dezembro de 2015 �s 08h37


 Policiais da Delegacia de Homicídios de Teresina apresentam nesta segunda-feira (21) mais duas pessoas suspeitas de participação no assalto a uma farmácia no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina, que terminou com a morte da professora Ana Valéria Rocha, de 32 anos. Um menor e uma mulher, que é prima de outro integrante da ação criminosa, também tiveram participação direta no crime.

» Siga-nos no Twitter



De acordo com o delegado Humberto Mácola, responsável pelo caso, um dos suspeitos que foram presos foi encontrado na Central de Flagrantes, acusado de cometer outros crimes, como furtos e corrupção de menores.

Nós demos o cumprimento do mandato de prisão ainda na Central de Flagrantes. Eles confessaram que emprestaram a arma e foram ao local todos juntos, tendo a participação de um atirador e um menor, em duas motos”, afirmou o delegado membro da Delegacia de Homicídios.
Ele ainda ressaltou que o crime foi premeditado em uma casa no bairro Alto Alegre, próximo ao local do assassinato.

O delegado disse ainda que o menor e a mulher tiveram participação no crime, dando sustentação ao atirador, se deslocando até a farmácia para dar suporte à fuga. Em depoimento, um dos suspeitos presos relatou à Polícia como planejaram o crime.

O dono da arma, que teve participação como mentor crime, é reincidente. “O homem que emprestou a arma chegou a trabalhar em uma empresa de segurança e foi expulso, justamente, por roubar uma das armas do local. Com isso, damos o caso como esclarecido”, relatou.
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que o inquérito segue, mas que o caso já encontra-se esclarecido.

A apresentação dos suspeitos foi feita na sede da Delegacia de Homicídios, no bairro Morada Zona Sul de Teresina, na noite desta segunda-feira (21).

O crime
Na quinta-feira (17), a professora Ana Valéria Silva, foi assassinada em uma farmácia, no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. A vítima estava no local, enquanto um homem armado anunciou um assalto. A professora foi morta sem se dar conta do que acontecia no local do crime.
O atirador foi preso na manhã do dia seguinte do ocorrido. A Polícia Militar chegou a afirmar que um policial à paisana estava no interior da farmácia fazendo compras e reagiu ao assalto após ser identificado pelo criminoso.
Ele se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e entregou a arma utiliza no momento da reação.
Tags: Casal é preso acusad - Policiais da Delegac

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)