Piaui em Pauta

-
-
Casamento coletivo na Praça da

Casamento coletivo na Praça da Bandeira celebra o amor no 12º Teresina em Ação.

Publicada em 30 de Junho de 2018 �s 12h01


A principal novidade da 12ª edição do Teresina em Ação foi o casamento coletivo, que levou 51 casais até a Praça da Bandeira, na manhã deste sábado (30). Casais dos mais jovens até os mais experientes se reuniram no anfiteatro da praça para celebrar o amor e oficializar a união perante a Justiça.

» Siga-nos no Twitter



O casal mais experiente da manhã foi formado pelo senhor Manoel Lourenço, de 76 anos e pela senhora Maria do Amparo, de 73 anos. “Eu me sinto renovada”, contou Maria do Amparo, com um sorrido no rosto. Eles são evangélicos, e contaram que estavam orando juntos há vários anos antes de casar. “Agora nós vamos nos casar, e depois morar juntos”, disse Manoel Lourenço.

O casal Dênio Rodrigues e Cleonice Ferreira levou o fruto da união, o pequeno Benjamin, de apenas seis meses, para fazer parte da cerimônia. Dênio contou que o casal, juntos há quatro anos e meio, busca há tempos um meio de oficializar a união.

“Mas as condições de fazer um casamento são muito caras. E com o casamento comunitário é mais fácil, é só tirar a documentação, fazer o cadastro, pronto”, contou Dênio Rodrigues. Depois do Teresina em Ação, vem a comemoração. “Vai ser um almoço só com a família”, confidenciou.

As 51 uniões foram oficializadas pelas palavras da juíza Maria Célia Lima, do 3º Cartório de Registro Civil. Para a juíza, o casamento comunitário é uma forma de levar cidadania ao teresinenses, mas além disso uma celebração da união e do afeto.



“O casamento civil nada mais é do que um contrato. Mas ninguém espera que as pessoas venham aqui celebrar um contrato. Atrás dessa vontade civil existe a vontade afetiva. O que leva essas pessoas a procurar a união civil e legaliza-la é o amor”, disse a juíza.

A juíza Maria Célia comentou ainda que a diversidade dos casais do casamento coletivo é a principal beleza da cerimônia. “No meu ponto de vista, o amor não tem idade. Nem religião. Em qualquer tempo, é tempo de renovar esse amor e oficializar”.





Tags: Casamento coletivo - A principal novidade

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA