Publicada em 20 de Junho de 2014 �s 12h17
A coordenadora de Enfrentamento às Drogas, Jeannette Souza, recebeu na manhã desta sexta-feira (20), o articulador e presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Castelo do Piauí, Edmilson Pereira, que veio pedir a implantação de um espaço de acolhimento no município.
“Por conta do alto índice de criminalidade no município, realizamos um fórum onde implantamos o Conselho Municipal das Drogas e assim fizemos um plano de ação para a cidade de Castelo. A cada dois meses nos reunimos para analisar a situação do abuso de drogas na região”, explica o presidente.
Edmilson Pereira pretende transformar a Casa de Magistratura do município como um espaço de acolhimento para usuários. “Recentemente tivemos a visita de representantes do Conselho Estadual e da Coordenadoria de Enfrentamento, e colocamos a Casa à disposição para que seja criado um espaço onde possamos realizar oficinas, reuniões com as famílias e assim buscarmos estratégias para diminuir o número de usuários de drogas do município de Castelo. Nossa maior preocupação é com crianças e adolescentes que vivem em situações de risco”, conclui.