Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Cavalaria da PM é usada no combate ao crime nas ruas de Teresina.

Publicada em 13 de Maio de 2015 às 01h16 Versão para impressão

 A Cavalaria da Polícia Militar fez nesta terça-feira (12) uma operação na Zona Sul de Teresina. A intenção é chegar a locais onde o acesso é mais difícil. O policiamento montado passa a fazer parte das operações de combate ao crime na capital.

» Siga-nos no Twitter

O primeiro lugar ocupado pela Cavalaria, com apoio do Grupamento Aéreo Tático do Piauí (Gtap), foi o morro do Diabão, na Vila Irmã Dulce, na Zona Sul de Teresina. A região é um dos pontos mapeados pela polícia que é dominada pelo tráfico de entorpecentes.

Os cavalos na frente abriram espaço para os policiais que vasculharam a região a procura de criminosos. “O tráfico de drogas aqui é intenso e nós estamos batendo forte. Aqui também é conhecido pela a violência das pessoas que dominam a área”, disse o capitão Paulo Silas, da PM.

Quase todos os mercados funcionam com uma grade de proteção para evitar os assaltos. O proprietário fica na parte interna e os clientes são atendidos por um espaço minúsculo. Os comerciantes também temem conceder entrevista e adotam a lei do silêncio com medo de represália.

O0 estudante André Lucas Santos contou que já foi vítima da violência por pelo menos três vezes. “Todas as vezes que fui assaltado foram no meio da rua e durante o dia. A gente não pode sair que corremos o risco de ser assaltado. Aqui impera a lei do silencio”, contou.

A Cavalaria será utilizada nas áreas de difícil acesso e consideradas zonas de risco. “O resultado disso é que na semana passada conseguimos recuperar uma moto roubada em um ponto de venda drogas na região. Esse grupamento de força consegue o resultado esperado pela sociedade, que é prender criminosos”, disse o major Francisco Jamerson.
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FIEPI