Publicada em 11 de Maio de 2012 �s 07h50
Para celebrar o Dia das Mães e integrar seus usuários, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu ontem (10) uma confraternização para festejar a data. A festa, realizada no Clube do Simpoljuspi, reuniu os usuários e profissionais que trabalham no CCTI, além de seus familiares.
Francisca Rego, 69 anos, participa do centro há três anos e afirma que as atividades desenvolvidas no centro, como confraternizações e atividades físicas, trouxeram inúmeros benefícios para sua saúde. "Depois que comecei a frequentar o CCTI senti mais disposição para executar exercícios diários, sem contar que agora, minha pressão arterial está sendo controlada sem ajuda dos remédios", destaca Francisca Rego.
De acordo com a diretora do CCTI, Margareth Batista, as atividades que são desenvolvidas com os idosos são de fundamental importância, pois dessa forma se promove o bem-estar social, possibilitando uma maior interação do idoso ao seu meio. "Trabalhamos para a socialização do idoso na comunidade, além de proporcionar o bem-estar a todos que frequentam o centro. É importante que todos tenham autoestima, vivendo de forma harmônica as relações sociais e espirituais", explica Margareth.
O CCTI atende cerca de 2.300 idosos e estimula a prática de atividades físicas e mentais, por meio de exercícios aeróbicos, aula de forró, grupos de coral, de canto e oficinas de artesanato. Além de proporcionar a integração do idoso na sociedade com mais qualidade de vida.