Piaui em Pauta

-
-
Aparelhos vão garantir maior segurança aos feirantes e consumidores da Ceapi.

Ceapi ganha aparelhos de comunicação e segurança no mercado é reforçada

Publicada em 30 de Agosto de 2012 �s 15h58


O diretor presidente da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), Alberto Monteiro Neto, entregou na manhã desta quinta-feira (30) quinze aparelhos de rádios de comunicação para a equipe responsável pela segurança do mercado. A iniciativa faz parte de um plano elaborado pela diretoria do órgão que visa acabar com os pequenos furtos que acontecem no local.     

Alberto Monteiro disse que a missão desses rádios de comunicação será participar do programa Ceapi Segura, que visa aumentar a segurança das pessoas que trabalham e compram no maior mercado de distribuição de hortifrutis do Piauí. “Estamos fazendo um trabalho preventivo e ostensivo para que os pequenos furtos que ainda acontecem na Ceapi acabem de uma vez. Instalamos cerca elétrica com sirene monitorada por um circuito interno de uma empresa de segurança privada, construímos um Posto de Policiamento Ostensivo na entrada do órgão que conta com policiamento 24 horas por dia e, agora, adquirimos esses aparelhos de comunicação que irão facilitar o trabalho da equipe de segurança ", frisa o diretor presidente do órgão.   

Além dos quinze rádios de comunicação, Alberto Monteiro Neto disse que os trâmites para a instalação de câmeras de vigilância no mercado da central piauiense também foram iniciados. “Logo em breve teremos toda a Ceapi monitorada por câmeras que, certamente, irão inibir a ação daqueles que entram no mercado com más intenções”, afirma o diretor presidente.    

O reforço na segurança no mercado da Central de Abastecimento era desejo de muitos feirantes que trabalham no local. Assis Araújo tem uma barraca de verduras e frutas há mais de dez anos na Ceapi e o dinheiro arrecadado com as vendas é o único do sustento de sua família. “Aqui o nosso medo não é de bandidos armados que roubam bolsas ou celulares, pois isso não acontece aqui. O problema está durante o dia, já que a movimentação aqui é intensa e às vezes os pequenos furtos acontecem e nem vemos. A presença do policial andando por aqui inibe isso e é muito bom. Agora com esses rádios de comunicação vai ficar ainda melhor”, afirma o feirante.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI