Publicada em 08 de Maio de 2012 �s 11h49
Por conta do aumento do número de visitantes aos cemitérios públicos da capital por conta do Dia das Mães, comemorado este ano no dia 13 de maio, próximo domingo, a Prefeitura de Teresina reforçou a limpeza nos campos santos da cidade para a data. Por exemplo, na zona Sul, a Superintendência da região, a SDU Sul, já concluiu a limpeza nos três cemitérios públicos situados nesta parte da cidade.
A zona Sul conta com três cemitérios, o Dom Bosco, na Vermelha; o Areias, no bairro de mesmo nome, e o Santa Cruz, na Vila Santa cruz, região do Conjunto Santa Fé. O serviço começou no inicio da segunda quinzena do mês passado. O primeiro campo santo a receber as equipes de limpeza da SDU Sul com o serviço de capina, varrição, coleta de lixo e materiais, além da poda de árvores, foi o cemitério Dom Bosco.
Foram destinadas três equipes de limpeza, cada uma com 20 trabalhadores, para fazer durante uma semana, o serviço em todas as quadras do cemitério. No final de semana seguinte foi feito um mutirão de limpeza no Dom Bosco com 140 trabalhadores que concluíram o serviço na mesma semana.
Em seguida foi a vez do cemitério da Vila Santa Cruz receber o serviço. Por ser o maior de todos, com uma área de 7,5 hectares e 10.597 covas, o local precisou de um esforço maior para a realização da limpeza. Por ultimo, o trabalho foi feito no campo santo do bairro Areias, onde a limpeza foi concluída a semana passada.
Além da limpeza desses locais, a Prefeitura de Teresina mantém nos três cemitérios da zona Sul seguranças armados, para garantir a tranqüilidade dos visitantes nos campos santos.