Piaui em Pauta

-
-
Centenário: W. Dias destaca o

Centenário: W. Dias destaca o legado de Alberto Silva em sonhar com um Piauí melhor.

Publicada em 29 de Novembro de 2018 �s 11h25


Coube ao ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua Andrade, e ao governador do Piauí, Wellington Dias, os discursos de encerramento da sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento do ex-governador Alberto Silva, nesta quarta-feira (28), no Plenário da Assembleia Legislativa.

» Siga-nos no Twitter



Depois de ser homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo, pelo centenário de nascimento de Alberto Silva, concedido pela Assembleia Legislativa, e com a Grã Cruz do Mérito Renascença do Piauí, o ministro Antonio de Pádua Andrade, que é filho de Campo Maior, lembrou o início da sua carreira profissional como engenheiro. Em seguida, elencou as várias obras que o Ministério da Integração Nacional vem realizando em vários municípios piauienses, destacando a inclusão do Piauí no Programa de Recuperação de Barragens, para prevenir novas tragédias no país.

O governador Wellington Dias encerrou os discursos, lembrando o fazer político e o idealismo do ex-governador Alberto Silva. "Quero, com o povo do Piauí, aqui me somar a homenagem desta Casa ao ex-governador Alberto Silva, destacando dois pontos: a política que muitas vezes é colocada de tal forma que nos leva a ter vergonha do seu exercício. No mundo democrático, ainda não se inventou nenhuma outra forma de se trabalhar, seja no município, distrito, Estado, província ou país, que não passasse pela política, mesmo quando o povo erra. Esse é um ponto essencial da nossa Constituição digo isso para citar o Dr. Alberto Silva, um piauiense que tinha enorme qualidade técnica e era um excelente político".

Wellington Dias ressaltou o sacrifício das famílias pela dedicação à vida pública do poplítico, algo que realmente que tem tudo a ver com Doutor Alberto. Por isso que eu queria de fazer uma homenagem aos que lidam com líderes na política, não apenas a partidária, mas em todos os ramos de atividade".





Concluindo a sua fala, Wellington Dias realçou que a "grande obra de Alberto Silva para os piauienses foi fazer o Piauí olhar diferente para o Piauí, o potencial que tem esse estado". Alberto tem essa capacidade de fazer a gente sonhar, sonhar mesmo. E o que será do homem e da mulher se não tiver na capacidade de sonhar? É o sonho que nos faz avançar e ele era um sonhador e o realizador. Teve dificuldades? Teve muitas... mas conseguiu superar todos eles. Eu queria, com essas poucas palavras, me somar à homenagem do povo do Piauí, aos homenageados, à Assembléia e à Câmara, para que possamos seguir sonhando, acreditando e trabalhando por um Piauí cada vez mais desenvolvido", finazliou.


Por Paulo Pincel - Edição: Katya D'Angelles


Tags: Centenário: W. Dias - Coube ao ministro

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)