Piaui em Pauta

-
-
Centenas de famílias estão em

Centenas de famílias estão em situação de risco depois de fortes chuvas no Litoral do Piauí.

Publicada em 02 de Abril de 2019 �s 06h24


Mais de 1.400 famílias estão em situação de risco devido as fortes chuvas que aconteceram em Parnaíba, Litoral do Piauí, nesse final de semana. De acordo com um boletim divulgado pela prefeitura do município, 134 famílias tiveram que deixar suas casas durante a madrugada desta segunda-feira (1), quando foram contabilizados 124 milímetros de chuva.

» Siga-nos no Twitter

Oito bairros foram afetados pelas enchentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 400 casas estão inundadas na região do bairro Piauí.

"No bairro Piscinão contabilizamos mais de 400 famílias em situação de risco. Em outras áreas são mais de mil famílias precisando de ajuda”, informou a secretária de desenvolvimento social e cidadania, Adalgisa Moraes Sousa.

Na manhã desta segunda-feira (1), uma árvore centenária caiu sobre um carro, na Praça da Graça. O motorista do veículo é natural de Buriti dos Lopes, Norte do Estado e estava dentro do carro no momento da queda da árvore. Ele conseguiu sair do automóvel sem ferimentos.

“Todo terreno da cidade de Parnaíba está saturado, não infiltra mais água. Então, está tudo frágil. Todas as árvores que são grandes, com um acumulo de água nas folhas, elas ficam mais pesadas. Nesse caso, a vítima conseguiu sair ileso, mas pode ter causar um dano maior em outros casos”, disse o major do Corpo de Bombeiros de, Rivelino Moura.
Tags: Centenas de famílias - Mais de 1.400 famíli

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)