Publicada em 07 de Outubro de 2014 �s 13h52
Cerca de 6 mil homens da Polícia Militar do Piauí trabalharam durante o período eleitoral deste ano. O policiamento ostensivo teve início ainda na quinta-feira (2) e seguiu até segunda-feira (6), quando os policiais retornaram para suas localidades. Durante as operações, 5 veículos foram recuperados e 3 armas apreendidas em todo o estado.
De acordo com o assessor da PM-PI, coronel Renato Alves, as eleições ocorreram de maneira tranquila em todos os municípios do Piauí.
“Todo o efetivo da PM foi utilizado para reforçar a segurança nas 98 zonas eleitorais do estado. Mantemos a tranquilidade durante as eleições, mesmo com alguns incidentes, podemos dizer que foi tudo de acordo com o que já havíamos programado. Realizamos blitz nas cidades, patrulhamento e policiamento ostensivo, tudo para manter a segurança durante as votações”, disse.
Apenas para Teresina, 277 policiais foram mobilizados para promover a segurança nas 5 zonas eleitorais da capital. Para o interior, foram enviados 2.079 homens para reforço de segurança. Além disso, o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual intensificou as ações nas rodovias estaduais durante o fim de semana. Barreiras policiais e policiamento foram feitos nas principais PIs, com a finalidade de prevenir e reprimir crimes e infrações de trânsito.