Piaui em Pauta

-
-
O serviço começa o atendimento nesta quarta-feira (5), em Teresina.

Cerest passa a emitir Carteira Internacional de Vacinação para viajantes

Publicada em 04 de Agosto de 2015 �s 11h40


O Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) passa a realizar, a partir desta quarta-feira (5), na unidade de Teresina,  atendimento e emissão da Carteira Internacional de Vacinação. Antes, o serviço era ofertado apenas no aeroporto e em uma clínica privada.

Para atender a demanda, a equipe do setor de vacina do Cerest participou de um treinamento, na última sexta-feira (31), para capacitar os profissionais que irão realizar os atendimentos. “Eu fico muito feliz de estar expandindo o nosso serviço, pois isso fortalece a nossa parceria com o Cerest e nos ajuda a prestar um serviço com mais qualidade ao nosso cliente. É outra opção que o viajante terá para facilitar o seu atendimento”, comemorou a coordenadora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa/PI), Elizabeth Fernandes.

A Anvisa realiza atendimento para orientação em saúde do viajante em Centros instalados nos principais portos, aeroportos e passagens de fronteiras no Brasil, bem como o credenciamento de serviços públicos e privados, como Centros de Orientações de Viajantes para o atendimento e emissão da Carteira Internacional de Vacinação.

A emissão do Certificado Internacional de Vacinação poderá ser feita no Cerest, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, localizado na Av. Pernambuco, 2464 - Bairro Primavera. Mais informações:  86 3217 3782.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI