Publicada em 05 de Abril de 2016 �s 12h31
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) está dando continuidade à execução do plano de melhorias para modernização do controle interno dos órgãos estaduais. A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) será a próxima a receber as orientações para implantação de rotinas administrativas de processos de despesas.
Na manhã desta terça-feira (5), o diretor da ATI, Avelyno Medeiros, visitou a controladoria e solicitou o apoio da CGE para aperfeiçoar os procedimentos internos.
O trabalho consiste em mapear os processos de despesa do órgão, identificando os possíveis riscos inerentes à gestão desses processos e estabelecer procedimentos de controle para evitar que esses riscos ocorram.
O gerente de Controle Interno da CGE, Márcio Rodrigo, explica que o primeiro processo a ser mapeado e definido nas rotinas operacionais é referente à aquisição de equipamentos. “O modelo é o mesmo que estamos levando aos outros órgãos. A diferença é que a ATI, como órgão central da gestão da Tecnologia da Informação do Estado, tem muitas aquisições de equipamentos de informática. Esse é um processo que precisa ser bem definido e documentado para que tenhamos uma compra eficiente”, explicou Márcio Rodrigo.
O processo de modernização do controle interno da ATI inicia nesta quarta-feira (05), quando as equipes da CGE e ATI vão definir a metodologia de trabalho.