Piaui em Pauta

-
-
Chanceler de Bolsonaro aceita

Chanceler de Bolsonaro acei.ta ajuda de 10 milhões de libras do Reino Unido para a Amazônia

Publicada em 28 de Agosto de 2019 �s 06h32


BRASÍLIA - O Reino Unido vai doar 10 milhões de libras - o equivalente a cerca de R$ 51 milhões - para ajudar no combate aos incêndios na Floresta Amazônica.

» Siga-nos no Twitter

A oferta foi feita na tarde desta terça-feira, em uma conversa telefônica entre o secretário para assuntos externos daquele país, Dominic Raab, do Partido Conservador britânico, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo .
Segundo uma fonte do governo brasileiro, Raab e Araújo conversaram sobre o meio ambiente e projetos de interesse dos dois países. Ambos não entraram em detalhes sobre essas atividades.

Contudo, ficou claro que a posição do Brasil é no sentido de se abrir para manifestações individuais, ou seja, por país, o que poderia excluir o G7 (formado pelas nações mais industrializadas do mundo), como queria o presidente da França, Emmanuel Macron .

Brasil e Reino Unido têm se aproximado cada vez mais, à medida em que os britânicos se afastam da União Europeia pelo mecanismo conhecido como Brexit. Os dois países já falam na possibilidade de começarem a negociar um acordo de livre comércio, que poderia envolver, também, os demais sócios do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai).



Apoie o jornalismo profissional
A missão do GLOBO é a mesma desde 1925: levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o Brasil e o mundo. São mais de 400 reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados diariamente e produzidos de forma independente pela maior redação de jornal da América Latina. Ao assinar O GLOBO, você tem acesso a todo esse conteúdo.
Tags: Chanceler de Bolson - BRASÍLIA - O Reino

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA