Publicada em 13 de Fevereiro de 2014 �s 16h40
O Projeto Cidadania Ativa, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), estará levando seus serviços ao município de Amarante no próximo sábado (15).
Os serviços prestados serão os seguintes: Oficina da beleza (corte de cabelo, hidratação e limpeza de pele); verificação de pressão arterial; emissão de fotografia para documentação; espaço infantil (atividades lúdicas, brinquedoteca, oficina de desenho, pintura de rosto e atividades recreativas); avaliação nutricional e informações sobre os Programas Sociais (CadÚnico, Busca Ativa, Bolsa Família, Passe Livre (idoso, deficiente) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Já, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí, o Cidadania Ativa estará expedindo as carteiras de trabalho e identidade, respectivamente.
Em Amarante, no sábado (15), o projeto terá também como parceiros, a Ouvidoria Geral do Estado, Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e o cartório do município, que fará a expedição de Certidão de Nascimento.
O atendimento aos amarantinos será realizado na Câmara Municipal, nos horários de 8h às 12h; e 13h às 16h, sábado, 15.
A prestação de serviços do projeto Cidadania Ativa, no município de Amarante, é uma solicitação do vereador e presidente da Câmara daquele município, Diego Lamartine.