Piaui em Pauta

-
-
Ciro Gomes participa de sabati

Ciro Gomes participa de sabatina no GLOBO nesta quarta-feira.

Publicada em 12 de Setembro de 2018 �s 08h13


RIO — O candidato do PDT, Ciro Gomes, é o entrevistado desta quarta-feira na série de sabatinas com os principais candidatos à Presidência da República, promovida pelos jornais O GLOBO e “Valor Econômico” e a revista “Época”. Ontem, quem participou da sabatina foi Marina Silva (Rede), e amanhã será Geraldo Alckmin (PSDB). As entrevistas têm início previsto para as 10h, na sede da Redação Integrada, na Cidade Nova, e terão transmissão ao vivo nos sites e páginas do Facebook das publicações, além de cobertura em tempo real com análises e observações de bastidores pelo Twitter.

» Siga-nos no Twitter

Até o ataque sofrido na última quinta-feira, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) ainda não havia confirmado a sua presença na sabatina. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi convidado após a oficialização do nome dele como candidato a presidente pelo PT, mas ele ainda não marcou uma data.

Os três candidatos confirmados são os mais bem colocados nas pesquisas de intenções de voto realizadas pelos institutos Ibope e Datafolha, atrás apenas do líder Bolsonaro. Os dados mais recentes são da pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira, que mostrou o candidato do PSL na liderança, com 26% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes (11%), Marina Silva (9%), Geraldo Alckmin (9%) e Fernando Haddad (8%).

As sabatinas serão conduzidas pelos colunistas do GLOBO Miriam Leitão, Merval Pereira, Lauro Jardim, Ancelmo Gois e Bernardo Mello Franco e pela diretora de redação da revista Época, Daniela Pinheiro.

Além da cobertura nos sites do GLOBO, do jornal “Valor Econômico” e da revista “Época”, os perfis no Twitter @JornalGlobo e @OGloboPolítica terão análises, observações de bastidores e as principais respostas, em tempo real. O projeto Fato ou Fake, que reúne jornalistas de TV Globo, GloboNews, O GLOBO, “Extra”, “Valor”, G1 e CBN, será responsável por checar frases e informações ditas pelos candidatos.

As entrevistas têm duração prevista de duas horas. As entrevistas serão uma nova oportunidade para o público conhecer mais sobre as ideias e os planos dos candidatos acerca de temas importantes para o país, como economia, segurança pública, saúde, educação, combate à corrupção e investimentos sociais. Como frequentemente avaliado por cientistas políticos e especialistas, a atual corrida presidencial é uma das mais imprevisíveis da história brasileira.


Tags: Ciro Gomes participa - Ciro Gomes participa

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA