Piaui em Pauta

-
-
Na reunião, que acontece nesta terça (11), também serão discutidos outros projet

Codin avalia projeto de empresa para produzir aparelho de endoscopia no Piauí

Publicada em 11 de Fevereiro de 2014 �s 08h38


  												Reunião do Codin						 (Foto:Divulgação)					Reunião do Codin (Foto:Divulgação)

O Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codin) se reúne, na manhã desta terça-feira (11), para avaliar projeto da empresa Cookson & Macedo que propõe a produção de aparelho de endoscopia no Estado do Piauí. Na reunião, que contará com apresentação do funcionamento do aparelho, outras pautas também serão discutidas como projeto de capacitação voltado para operários do setor industrial com investimentos estimados em R$ 2 milhões, entre outras. Além de ser responsável pela concessão de incentivos fiscais a empresas, o Codin é o órgão que normatiza o setor industrial no Piauí.  

De acordo com o presidente da Comissão de Assessoramento Técnico do Conselho, Antônio Gilson, a empresa está requerendo do Estado incentivos fiscais para efetivar a sua instalação no Piauí. “Amanhã estaremos avaliando o projeto da empresa. Vamos ouvir os sócios, analisar o projeto, e deliberar sobre a proposta de instalação”, informa o presidente.

Ainda segundo Antônio Gilson, o relatório apresentado pela empresa traz a informação de que o Hospital das Clínicas de São Paulo já testou o aparelho, concedendo o seu aval. “Dentro da proposta de fabricação aqui no Piauí, os sócios afirmam que o software ou programa usado no aparelho é tecnologia 100% brasileira e que ele foi testado por instituição de saúde de credibilidade como o Hospital das Clínicas de São Paulo”, destaca.

Outra pauta importante a ser discutida durante a reunião é a proposta de realização de cursos voltados para a mão-de-obra industrial. Os cursos seriam realizados pela Funatec com recursos estimados em R$ 2 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Fundipi) e, contemplaria operários de todo o Piauí.

A reunião desta terça-feira (11) é a primeira de 2014, e acontece no gabinete da Secretaria da Fazenda, às 9h.

Codin

Cabe ao Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí, entre outras atividades, formular a política industrial do Estado, aprovar concessões de regime especial concedido pela nova lei de incentivos fiscais do Piauí e avaliar o desempenho das empresas beneficiadas.

O Codin é formado por vários órgãos do Estado e entidades ligadas ao setor industrial como: Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet); Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz); Secretaria do Planejamento (Seplan); Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR); Associação Industrial do Piauí (AIP); Federação das Indústrias do Piauí (Fiep); Agência de Fomento do Piauí; Associação Piauiense de Municípios (APPM), entre outros.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI