Piaui em Pauta

-
-

Codin concede incentivos fiscais a empresas de Teresina

Publicada em 26 de Maio de 2015 �s 15h28


  																		 (Foto:Ascom Sedet)					(Foto:Ascom Sedet)

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar, (Nerinho), presidiu a 19ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codin), nesta terça-feira, dia (26), na sala de reunião da Sedet.

Na oportunidade, foi definida a aplicação dos R$ 2.203.000,00 do Fundo Industrial do Estado do Piauí para a melhoria da infraestrutura do Polo Industrial Sul. “Vamos trabalhar em conjunto e para isso nos reunir com os empresários instalados naquele polo”, disse o secretário.

Na ocasião, foi apresentado o site DataViva, criado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) com o  Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que oferece um arsenal de ferramentas inovadoras para a visualização de dados de todo o Brasil. O site importante para quem está empenhado em criar ou expandir geograficamente algum negócio no país. Ele permite cruzar dados de varias fontes distintas, como também, oportunidades, investimentos e conhecimentos, como os registros de exportações do MDIC, SECEX, IBGE e TEM, que contém informações detalhadas sobre as  empresas exportadoras.

A outra fonte é a base de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), que as empresas entregam ao Ministério do Trabalho e Emprego. Ela inclui dados sobre ocupações profissionais e salários.

Na reunião também, foi feita a análise dos processos de regime especial para Indústrias e votação dos pareceres técnicos da Cotac. As empresas incentivas foram; a Cachaça Concebida, Ramos Indústria de Alimentos Ltda ME e Dona Tereza Indústria de Temperos e Molhos Ltda.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)