Piaui em Pauta

-
-
O governo do Estado vem intensificando investimentos em educação

Coivaras recebe escola e 359 bicicletas.

Publicada em 06 de Fevereiro de 2014 �s 09h38


Pedala Piaui em Coivaras						 (Foto:Kalberto Rodrigues) Pedala Piaui em Coivaras (Foto:Kalberto Rodrigues)

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da educação, o governador Wilson Martins inaugurou a Escola Modelo Francisco Freire Furtado, no município de Coivaras, nesta quarta-feira (5). A escola foi totalmente desenvolvida para o funcionamento de programas como o Tempo Integral, Mais Educação e Educação Profissional.

A estrutura da escola é composta por sala de professores, diretoria, sala pedagógica, banheiros, depósito de alimentos, recreio  coberto, laboratório de informática, laboratório de ciências da natureza, biblioteca, seis salas de aula, refeitório, cozinha, cantina e área de serviço. A obra foi orçada em R$1.188.996,38 e a área construída é de 1.081,29 metros quadrados.

Para a dona de casa Sâmia Beatriz uma escola como essa é muito importante para Coivaras. “Sem dúvidas uma escola como essa é muito importante, pois não tínhamos outra com tanta estrutura assim, tanto que o meu filho mais velho estudava ano passado em Altos. Com certeza é um grande benefício”, pontua.

“Fico muito feliz de vir trazer mais benefícios para o município de Coivaras. A área dessa escola é fantástica, toda desenvolvida para o ensino de tempo integral e Mais Educação, além da educação profissional, pois a estrutura da escola Francisco Freire Furtado precisa ser usada nos três turnos”, comenta Wilson Martins.

O secretário de Educação, Átila Lira, enaltece a presença de todos os elementos para o desenvolvimento da educação em tempo integral. “Essa escola foi arquitetada para ser uma escola de tempo integral, fortalecendo ainda mais a política desse governo que é o desenvolvimento da educação”, afirma o secretário.

Pedala Piauí

Ainda em cumprimento de agenda administrativa o governador entregou 359 bicicletas para o município de Coivaras, sendo 333 destinadas a rede municipal de ensino e 22 bicicletas para a rede estadual. O programa Pedala Piauí beneficia com uma bicicleta estudantes que residem a cerca de 3 km da escola.

A estudante Aila Gomes, do 3ºano, comemora o benefício. “Eu fico muito feliz, pois moro longe da escola e estudo à noite. Antes, eu vinha a pé, mas agora com a bicicleta vai ser bem mais rápido”, comemora.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Coivaras recebe esco - Coivaras recebe esco

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI