Piaui em Pauta

-
-
Os projetos serão implantados para os jovens do Piauí.

Cojuv firma parcerias para realização de projetos de Juventude

Publicada em 09 de Agosto de 2012 �s 17h23


Representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), do Corpo de Bombeiros, Escola Piauiense de Trânsito(EPT) e Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Coordenadoria Estadual da juventude, para firmarem parcerias para a realização dos projetos Falando Sobre Mim e Amor pela Vida e Segurança no Trânsito.

“Esse encontro foi direcionado para discutirmos as contribuições que cada parceiro pode oferecer para execução dos projetos nos munícios do Piauí. Esses projetos foram pensados em especial para a juventude do nosso Estado, no primeiro momento do encontro foi discutida a metodologia do projeto Falando Sobre mim, concluindo  com o direcionamento das ações para cada parceiro”, ressalta, Samara Martins, diretora de politicas sociais da Coordenadoria Estadual da Juventude.

Ao término da reunião  cada parceiro recebeu uma copia dos projetos, para que pudessem levantar propostas de atividades para a execução dos projetos.

O que é o projeto Falando Sobre Mim:

É um projeto  visa sensibilizar jovens de 13 a 18 anos sobre enfrentamento ao crack e outras drogas, sexualidade, violência juvenil e sustentabilidade.

A ação ocorre geralmente nas escolas publicas e provadas com palestras e oficinas. Os jovens interagem de forma dinâmica, tirando suas  dúvida sobre as principais temáticas que envolvem a juventude.

O que é o projeto Amor pela Vida e Segurança no Trânsito:

O objetivo do projeto é promover a sensibilização e mudança de comportamento no trânsito e a utilização de equipamento de segurança  para osjovens. O trabalho envolve várias atividades, como passeio pela rua com distribuição de material educativo, apresentação da melhor redação sobre o tema, dentre outras atividades.

A ação irá ocorre no primeiro momento nas escolas estaduais de Teresina, em parceria com os mototaxistas, taxistas e motoristas de ônibus e terá espaço para os sindicatos e por ultimo a inserção da família, repassando conhecimento para os pais sobre a educação no trânsito.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA