Piaui em Pauta

-
-
As cinco escolas estaduais de Teresina serão beneficiadas na próxima semana com

Cojuv mobiliza escolas para educação no Trânsito

Publicada em 18 de Setembro de 2012 �s 09h24


Com o objetivo de diminuir imprudências no trânsito entre os jovens. A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), através da diretoria de Políticas Sociais, mobilizou na manhã dessa segunda-feira (17), 5 escolas selecionadas para a realização do projeto Amor pela Vida. Segurança no Trânsito, durante o mês de setembro.

A diretora de Políticas Sociais da Cojuv, Samara Martins, esclarece a importância do projeto nas escolas, além de oferecer aos jovens palestras de educação no trânsito, vai levar através de uma gincana formas bem dinâmicas de conscientizar a juventude sobre a importância do uso do cinto de segurança, capacete e os riscos de dirigir alcoolizado. “O grande foco do projeto é a conscientização da juventude, que é a parte da população que mais se destaca nas mídias e nos principais hospitais com mortes prematuras e acidentes de trânsito. Queremos, através desse projeto, reduzir consideravelmente o número de acidentes no trânsito entre os jovens”, assegura.

As cinco escolas estaduais de Teresina que integram o projeto serão beneficiadas, na próxima semana, com palestras e gincanas que culminarão com premiações para a escola vencedora, e uma viagem para o grupo vencedor.

O Projeto

Amor pela Vida. Segurança no Trânsito é um projeto que tem como finalidade a prevenção de acidentes, através da conscientização e educação no trânsito, atuando em quatro grandes vertentes esclarecidas a seguir:

A primeira será realizada nas escolas onde o público será composto de adolescentes e crianças que poderão atuar como multiplicadores para no futuro serem prudentes condutores, levando em consideração que uma parcela significante desses jovens, eventualmente, já esteve na direção de um veículo automotor (sem habilitação) apesar de não possuírem idade legal.

A segunda realizar-se-á nas Faculdades e Universidades usando uma linguagem acessível, a fim de promover uma orientação com abordagem mais séria buscando realmente despertar a sensação de alerta e prevenção aos acidentes no trânsito por jovens.

A terceira seria alcançar as camadas de profissionais que têm como instrumento de trabalho o trânsito, sendo estes: mototaxistas, taxistas e motoristas de ônibus.

Já quarta trará como foco a família, que será incluída no projeto no sentido de solidificar o que será repassado dentro da escola, isso, tendo em vista o trabalho desenvolvido dentro da primeira vertente.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI