Publicada em 25 de Agosto de 2012 �s 09h40
Com o objetivo de oferecer serviços especializados para os jovens, com acompanhamento as organizações juvenis, através de ações socioeducativas na perspectiva da garantia de direitos, o coordenador da juventude, Plínio Dumont; e a diretora do mundo do trabalho, Renata Romero, realizaram nesta sexta-feira (24), uma visita técnica à cidade de Castelo do Piauí, para avaliar o local para a realização da primeira Casa de Juventude do Piauí.
Durante a visita técnica, foi discutida a localização que, possivelmente, será na Biblioteca Municipal Elza Brandão. “Para garantia das ações ofertadas para os jovens será pactuado um convênio entre o Governo do Estado e o município para assegurar a manutenção da estrutura do local”, ressalta.
Na ocasião, a coordenadora de políticas de juventude de Castelo do Piauí, Raimunda Alves, apresentou alguns projetos que serão implantados na Casa de Juventude. Um deles é o projeto Juventude e Cidadania que assegura aos jovens do entorno, oficinas lúdicas, esportivas e cursos de qualificação.
Para o articulador de projetos de juventude de Castelo do Piauí, Edmilson Pereira, é importante destacar a satisfação de saber que o Governo do Estado, através de um órgão especializado como a Cojuv, desenvolve ações de inclusão do jovem na perspectiva de políticas avançadas para juventude do Piauí. “Procurei a Cojuv de imediato suscitei ao gestor, Plínio Dumont que visitasse a cidade de Castelo do Piauí, para implantar o projeto Casas de Juventude,ele foi bem solícito junto com sua equipe e veio à região verificar as perspectivas para a efetivação do projeto”, afirma.