Piaui em Pauta

-
-
Com mais de 500 na avenida

Com mais de 500 na avenida, Unidos da Santana faz homenagem a bairro.

Publicada em 05 de Fevereiro de 2016 �s 23h13


Mestre sala e porta bandeira comandavam a alegria Mestre sala e porta bandeira comandavam a alegria Com o enredo "A Saga dos Santanejos: os filhos do Sol do Equador sob o ciclo de Fênix", os moradores do bairro Usina Santana serão os homenageados da escola de samba Unidos da Santana na avenida. Sendo a primeira escola a entrar na avenida na terça-feira (9), a agremiação levará para a avenida Marechal Castelo Branco 500 componentes em 12 alas e dois carros alegóricos.
Segundo Kal Angelus, com as cores vermelho e ouro simbolizando o sol, e o branco simbolizando a paz da região, em 2015 a agremiação fez uma viagem no tempo com o enredo "Das cavernas ao celular: o fuxico piauiês é cultura popular".

» Siga-nos no Twitter

Com muito brilho e alegria, este ano a escola vai homenagear a região e os moradores que ajudaram a criar o bairro que é o coração da escola.

"Este ano nós temos trabalhado muito para mostrar na avenida o quanto a gente ama, cultiva e valoriza essa região. Vamos falar sobre a criação da nossa escola, e homenagear a nossa região e, especialmente, o nosso povo que ajudou a criar o bairro. Não encaramos o desfile como uma briga pelo título. Viemos para mostrar que as pequenas escolas podem fazer um bom desfile e um bom carnaval", contou.

Fundada há cinco anos, a escola desfila pela terceira vez no Carnaval de Teresina. O mascote da agremiação é a arraia, peixe da região, e foi escolhido com base em um ditado popular muito conhecido no bairro: "Quem nunca foi picado por uma arraia não mora na Santana".
Tags: Com mais de 500 - Com o enredo

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)