O Hospital Municipal do bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina, vai passar por obras de ampliação e por conta disso o atendimento de urgência será suspenso. Segundo o diretor do hospital, Wolner Santos, as cirurgias também serão suspensas e os profissionais obstetras, hematologistas e cirurgiões já estão sendo transferidos para outros hospitais da capital.
“Vamos continuar o atendimento na parte de clínica médica e pediatria. Essas suspensões são necessárias para ampliação do Centro de Saúde. Após a conclusão da obra vamos contar com mais 12 leitos, assim o hospital terá 32 locais de internação. Além disso, teremos mais três leitos de neonatologia com centro de parto normal”, explica Wolner.
De acordo com o gerente de engenharia da Fundação Municipal Hospitalar, João de Deus Sousa, a reforma deve durar seis meses. "O projeto já está licitado e a previsão é para iniciar no dia 1º de março deste ano, com previsão de entrega de seis meses após o início da execução. O custo da ampliação está estimado em R$ 1 milhão", informou.