Piaui em Pauta

-
-
Comandante de PMs que balearam

Comandante de PMs que balearam criança em Teresina diz que 'eventuais erros' serão apurados.

Publicada em 29 de Agosto de 2023 �s 18h30


 O tenente-coronel Senilson Lima, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em Timon, município maranhense conurbado a Teresina, afirmou que serão apurados os "eventuais erros" na conduta dos policiais que balearam uma menina de 12 anos, na madrugada de sábado (27), na Zona Sudeste da capital piauiense.

» Siga-nos no Twitter

"Qualquer juízo de valor agora é precipitado, já que tem duas apurações correndo concomitantemente, tanto da Polícia Civil do Piauí (PCPI) como da PM do Maranhão. Vamos esclarecer quais foram as circunstâncias, quais foram os excessos, os eventuais erros, e pagar perante a Justiça", declarou o tenente-coronel.

A criança foi baleada no abdômen, passou por cirurgia e perdeu parte do intestino. O pai dela, que estava ao volante quando o carro da família foi atingido, contou que os policiais estavam em um veículo descaracterizado, de capuzes, e atiraram repentinamente.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCPI. Segundo o órgão, os policiais estavam em busca de suspeitos de matarem o sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, também da PM do MA, na sexta-feira (25), na Zona Sul de Teresina.

O comandante do 11º Batalhão da PMMA não deu detalhes da ação policial, informou apenas que os policiais receberam a informação de que um veículo naquelas características estaria levando "elementos" para fugirem de um cerco policial.

O tenente-coronel disse que um veículo do setor de inteligência identificou o carro onde a família, que voltava de uma apresentação de Aline Conrado em Timon, estava como sendo o possível veículo onde estariam os criminosos.

O comandante afirmou ainda que, durante o acompanhamento, houve contato com a PM do Piauí, para que fizessem a abordagem, já que os policiais do Maranhão estavam fora da área de jurisdição deles e sim da corporação piauiense, mas os policiais decidiram abordar o veículo da família antes da chegada da PMPI.

"Nesse transcorrer, decidiram por abordar, houve a parada próximo ao sinal. Tiros, a gente acredita que teve na tentativa de fazer a parada. Infelizmente, aconteceu esse desfecho", declarou o tenente-coronel Senilson Lima.

Tags: Comandante de PMs - O tenente-coronel

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)