Publicada em 27 de Junho de 2013 �s 14h11
Forró, quadrilha e muita animação marcaram o arraial da Penitenciária Feminina de Teresina, realizada na manhã desta quinta-feira (27). O evento ocorre há 12 anos e já é tradição na unidade prisional.
Segundo Geracina Melo, gerente da Penitenciária Feminina de Teresina, o grande objetivo da realização dessa atividade é proporcionar às detentas um momento de descontração, e assim promover a ressocialização desses indivíduos. “Essa atividade visa oferecer às internas um momento de lazer e descontração, e dessa forma contribuir para a ressocialização dessas mulheres”, pontuou Geracina.
A programação da Festa Junina da Penitenciária Feminina de Teresina contou com brincadeiras, concurso de dança, sorteios de brindes, quadrilhas, apresentação de danças e distribuição de lanches.
Para Tatiana Alves, interna da Penitenciária Feminina de Teresina, a realização de atividades que promovam a confraternização entre as internas são sempre bem-vindas. “Atividades como essas que contribuem para promover a integração entre nós são sempre bem-vindas, e é muito bom participar”, afirmou Tatiana.
Hospital Penitenciário
As comemorações juninas também mexeram nesta quinta-feira (27), com a rotina do Hospital Penitenciário Valter Alencar. O arraial do HPVA contou com quadrilha, casamento matuto, distribuição de lanches e muita animação.