Piaui em Pauta

-
-
Comércio tem horário especial,

Comércio tem horário especial, mas poucas lojas abrem em Teresina.

Publicada em 12 de Outubro de 2015 �s 16h52


 Com o feriado prolongado, a maioria das lojas do Centro Comercial de Teresina permaneceu fechada na manhã desta segunda-feira (12). Alguns comerciantes, no entanto, decidiram atender os consumidores que deixaram para última hora o presente da criançada.
O gerente de uma loja atacatista, José Galvão, revelou ter aberto somente o estabelecimento do Centro da cidade, na tentativa de vender os últimos brinquedos do estoque. Na sexta-feira (9), o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas) informou que as lojas funcionariam de 8h até 18h no feriado.

» Siga-nos no Twitter

"As demais lojas estão fechadas. Vamos manter as portas abertas até às 14h, na expectativa de melhorar as vendas. Devido à crise, a procura foi baixa este ano e os poucos consumidores só apareceram no fim da semana", disse.
Pela falta de tempo, Fernanda Sousa e João Paulo Ribeiro estiveram na loja procurando os presentes para a enteada e os sobrinhos. O casal reclamou da falta de estabelecimentos abertos e pouca opção. "Precisamos encontrar algo, não podemos voltar para casa sem nada", afirmaram.
A servidora Rosanise de Arruda preferiu levar os filhos de 7 e 4 anos para escolherem os presentes. Segundo ela, as crianças se divertem e ao mesmo tempo passeiam no feriado.
"Eles passam a semana estudando e estão adorando o passeio pelo Centro da cidade. Infelizmente este ano será apenas uma lembrança, só para não passar em branco", declarou.

Para a dona de casa Francisca Rodrigues, a data tem um gosto diferente. Ela e o marido foram ao Centro atrás de presentes para doar às crianças de um orfanato. "Estamos casados há 15 anos e não temos filhos. Nossa felicidade é levar alegria para estas crianças. Separei algumas bonecas e carrinhos para doar", contou.


Tags: Comércio tem horário - Com o feriado prolon

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA