Piaui em Pauta

-
-
Comitê vai permitir mais recur

Comitê vai permitir mais recursos federais para preservação.

Publicada em 16 de Novembro de 2015 �s 12h43


 Ao agradecer as presenças de todos os participantes do Seminário Gestão Hídrica no Estado do Piauí: situação atual da criação do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba e sistema estadual de saneamento básico, o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, o deputado federal Átila Lira (PSB) revelou que uma das consequências imediatas da criação desse comitê será a destinação de mais recursos para a recuperação das áreas degradadas e a preservação do meio ambiente, sobretudo dos mananciais e nascentes, matas ciliares, córregos, riachos e rios.

» Siga-nos no Twitter



Com a realização do seminário desta sexta-feira (13), o Piauí concluiu todos os procedimentos de subscrição para criação do comitê da bacia do Parnaíba, o mesmo acontecendo com o Ceará e, na quinta-feira da de semana que vem, com o Maranhão.

“A partir da criação desses comitês vamos poder preservar nossos rios, as matas ciliares, as nascentes. A existência desse comitê implica na liberação de mais recursos para os estados executarem ações que possam preservar esses mananciais”.

Mais cedo, o deputado Pablo Santos (PMDB), ao abrir o seminário, alertou que os problemas ambientais atingem 223 municípios do Piauí, 39 municípios do Maranhão e 19 do Ceará.

Pablo Santos destacou as agressões causadas pela falta de uma política de destinação correta dos resíduos sólidos, pelas dragas usadas para tirar a areia do leito dos rios e pelos esgotos industriais e residenciais despejados diretamente no Rio Parnaíba. No Piauí, lembrou, apenas 20 municípios possuem algum sistema de esgotamento sanitário.
Tags: Comitê vai permitir - Ao agradecer as pres

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)