Piaui em Pauta

-
-
Concorrência do concurso da Po

Concorrência do concurso da Polícia Civil tem 241 candidatos por vaga para perito.

Publicada em 28 de Junho de 2018 �s 15h34


A concorrência do concurso da Polícia Civil do Piauí tem 241 candidatos por vaga para perito criminal. De acordo com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí, são 50 vagas para o cargo e 4.944 inscritos. Neste domingo (1), os candidatos farão a prova escrita objetiva e dissertativa, de 8h30 às 13h30. O certame também tem vagas para delegado e agentes, que teve a primeira etapa classificatória no dia 10 de junho.

» Siga-nos no Twitter

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 350 vagas, sendo 50 para delegados, 50 peritos e 250 agentes. Ao todo, foram 21.356 inscritos. . Na primeira frase apenas candidatos aos cargos de delegado e agente de polícia foram submetidos à prova escrita objetiva.




Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado. O concurso conta com três etapas para o cargo de perito: prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório; exame de saúde; e investigação social.

Tentativa de fraude

Na primeira prova, quatro pessoas foram conduzidas pela polícia por suspeita de tentativa de fraude. No entanto, apenas duas foram autuadas em flagrante.

De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), os presos estavam com material proibido pelo edital e que poderia ser usado para fraudar o certame.
Tags: Concorrência do conc - A concorrência do co

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI