Piaui em Pauta

-
-
Concurso com 116 vagas do IFPI

Concurso com 116 vagas do IFPI é suspenso temporariamente.

Publicada em 08 de Março de 2017 �s 21h44


O Diário Oficial da União publicou edital suspendendo temporariamente o concurso público do Instituto Federal do Piauí (IFPI) para o provimento de 116 vagas para cargos de professor e técnicos administrativos da instituição.

» Siga-nos no Twitter

Segundo a publicação, realizada no dia 6 de março, a suspensão vai vigorar até decisão judicial quanto à aplicação da Lei nº 12.990, de 09 de junho de 2014, que trata da reserva de vagas, nos concursos públicos da Administração Federal, para autodeclarados negros ou pardos.

De acordo com a Comissão de Seleção de Pessoal (CSEP), a decisão foi tomada em virtude de processo que tramita na Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí - questionando os critérios de reserva de vagas para autodeclarados negros e pardos.

“Diante das divergências de entendimentos quanto à aplicação da Lei n° 12.990/2014, o IFPI decidiu pela suspensão temporária dos concursos até a decisão judicial quanto ao tema, para salvaguardar o direito dos candidatos já classificados no concurso de técnicos-administrativos, bem como à continuidade das etapas do concurso de professor”, diz a nota divulgada pela Comissão.

Os editais para os cargos de professor e técnico administrativos foram publicados no mês de outubro de 2016. No dia 13 de janeiro foi divulgado o resultado preliminar do concurso.

O certame seleciona professores de administração, agronomia, agropecuária e zootecnia, biologia, contabilidade, desenho (básico, técnico e projetos arquitetônicos), direito, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, filosofia, física, gestão ambiental, informática, licenciatura/disciplinas pedagógicas, matemática, mecânica, mineração, música, produção alimentícia, química e secretariado.
Tags: Concurso com 116 - O Diário Oficial da

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI