Publicada em 19 de Março de 2014 �s 12h42
Com temas voltados aos debates sobre novos modelos para a Proteção e Defesa Civil, a Secretaria Estadual da Defesa Civil realiza, nesta quarta-feira (19), a sua 2ª Conferência Estadual. Representantes municipais participam do evento, que acontece no Luxor Piauí Hotel, até a próxima quinta-feira (20).
A Conferência visa, também, promover o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec). O Sistema é constituído pelos órgãos e entidades da administração pública federal, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e pelas entidades públicas e privadas de atuação nas áreas de proteção e defesa civil.
Na ocasião, serão eleitos 42 delegados representantes do Poder Público e da sociedade civil, que participarão da 2ª Conferência Nacional de Defesa Civil, em Brasília. Nesta quarta, os participantes debaterão propostas a serem encaminhadas em âmbito nacional. Cada município apresenta uma cota mínima de 30 diretrizes.
“A nossa intenção é fazer um documento, a partir das diretrizes discutidas, e levar para Brasília, na Conferência Nacional. Iremos contribuir para a elaboração de uma nova política pública de proteção e defesa civil”, relata o diretor da Defesa Civil, Jerry Hebert.
A Conferência Nacional acontece em Brasília, de 27 a 30 de maio de 2014. No evento, esperam-se 1,7 mil delegados, dentre agentes de Defesa Civil, representantes da sociedade civil e da comunidade científica e dos conselhos profissionais e de políticas públicas.