Piaui em Pauta

-
-
Solenidade aconteceu no auditório da Escola Superior da Defensoria.

Conselho Superior da DPE tomam posse em Sessão Solene

Publicada em 18 de Agosto de 2015 �s 15h24


Os novos integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí foram empossados na noite da última segunda-feira (17), em sessão Solene do Colegiado realizada no Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi). A solenidade foi conduzida pela presidente do Conselho, defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

A mesa de honra, que deu posse aos novos membros do Colegiado, contou, além da presidente, com a presença do vice-presidente e defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, do conselheiro e corregedor geral da Defensoria Pública, José Weligton de Andrade, do presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos, João Batista Viana do Lago Neto e do ouvidor geral da DPE-PI, Roberto Melado Cordeiro Júnior.

Foram empossados os conselheiros titulares Ludmilla Maria Reis Paes Landim; Marcos Martins de Oliveira; Alessandro Andrade Spíndola; Eric Leonardo Pires de Melo e Dárcio Rufino de Holanda. Também tomaram posse como conselheiros suplentes os defensores públicos Rogério Newton de Carvalho; Sarah Maria Vieira Lages Cavalcanti; Igo Castelo Branco Sampaio; Ana Patrícia Paes Landim Salha e Ulisses Brasil Lustosa.

Os novos conselheiros assinaram o Termo de Posse, que foi lido pelo então conselheiro secretário defensor público Humberto Brito Rodrigues. Em seguida fez uso da palavra a conselheira Ludmilla Maria Reis Paes Landim que declarou ser uma honra compor o Conselho Superior da Defensoria Pública. "Defensorar é algo instigante. É doação sem medidas. E hoje, nesse momento importante, em rendo a todos os conselheiros que deixam o mandato uma homenagem de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido,  porque estou ciente que ser conselheiro é também renúncia. Eu acredito que a melhor forma de aprimorar as instituições seja através de eleições livres e democráticas. Essa eleição a exemplo das anteriores, foi conduzida com absoluto profissionalismo pela Comissão definida para esse fim e a qual também aproveito o ensejo para parabenizar na pessoa do seu presidente, Roberto Gonçalves de Freitas Filho", declarou.

Ludmilla Reis também se dirigiu aos novos membros do Colegiado. "É uma imensa honra e grande satisfação dividir esse momento com vocês. Conheço a trajetória profissional de cada um e sei que têm uma história de força, luta, superação, coragem e, principlamente, uma história de amor com a Defensoria Pública. Eu me sinto duplamente honrada por essa caminhada ao lado de profissionais que respeito e admiro, e por ser a única mulher eleita para essa nova composição titular do Conselho Superior. Agora, com essa Casa integralmente renovada, espero que possamos prosseguir enfrentando os desafios que nos apresentem. Temos um Conselho igualmente motivado, imbuído de espírito público, que certamente propiciará embates acalorados e construtivos, que muito contribuirão para o engrandecimento da Defensoria Pública", disse.

Falando aos presentes a presidente do Conselho e Defensora Pública Geral, Hildeth Evangelista destacou o que a Instituição espera dos novos conselheiros. "É com muita satisfação que saudo os novos membros eleitos desse Conselho. Estamos começando uma nova fase da composição desse Colegiado cuja atividade não é dissociada da atividade da gestão. O fortalecimento da nossa Instituição, da Defensoria Pública do Estado do Piauí, passa necessariamnente pela composição de um Conselho forte e atuante e, muitas vezes, os debates e decisões oriundos do Conselho, são gerados contrariando os interesses de colegas, no entanto são certamente em prol da Instituição. É buscando a união, o fortalecimento da Instituição e a consolidação da nossa tão sonhada autonomia que esse Conselho toma posse hoje", pontuou.

Também se manifestaram a Defensora Pública Sara Maria Araújo Melo, que falou em nome da compsição que deixava o mandato e o Presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos, João Batista Viana do Lago Neto, que destacaram a seriedade nas ações do Conselho, a dedicação que o mesmo exige e os resultados alcançados através do empenho de todos os membros. Ambos desejaram uma gestão atuante e valorosa aos novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)