Piaui em Pauta

-
-
Consórcio Nordeste buscará inv

Consórcio Nordeste buscará investimentos junto a países europeus.

Publicada em 21 de Agosto de 2019 �s 19h48


Assembléia Geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste teve início às 14h50 desta quarta-feira (21), no Blue Tree Hotel, em Teresina, e reúne sete dos nove governadores da região, além de dois vice-governadores. O encontro visa avançar na construção de um plano comum de desenvolvimento para a região, abrangendo todas as áreas inerentes à administração pública.

» Siga-nos no Twitter

O governador Wellington Dias abriu o evento, enaltecendo a importância dessa discussão, que fortalece pautas de interesse do Piauí. “Existem particularidades em cada estado, mas se olharmos as pautas prioritárias do Nordeste, veremos as grandes pautas do Piauí. Trabalhar isoladamente é positivo, mas coletivamente tem efeito muito maior”, explicou Dias.

O Consórcio Nordeste se prepara para uma agenda internacional no mês de novembro, quando deve manter encontros institucionais e empresariais, em quatro países da Europa (Alemanha, França, Itália e Espanha). A idéia é apresentar uma região composta por 55 milhões de consumidores, que guarda grandes oportunidades de negócios. Será elaborado um projeto com interesses coletivos e individuais de cada estado, afim de buscar investimentos em áreas como conectividade, saúde, educação, saneamento, infraestrutura, turismo e meio-ambiente.

“Na segunda quinzena de novembro, nos apresentaremos juntos a investidores europeus que desejem olhar oportunidades de negócios aqui. Estaremos nos reunindo com as embaixadas respectivas, entregando portifólios das áreas de interesse e aguardando encontros institucional e empresarial”, adiantou o presidente do Consórcio e governador da Bahia, Rui Costa.

Estão presentes à assembleia os governadores Wellington Dias (Piauí); Rui Costa (Bahia); Flávio Dino (Maranhão); Camilo Santana (Ceará); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Belivaldo Chagas Silva (Sergipe); João Azevedo (Paraíba), bem como Luciano Barbosa (vice-governador de Alagoas); Luciana Santos (vice-governadora de Pernambuco); Regina Sousa (vice-governadora do Piauí). Participaram da abertura dos trabalhos o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho; Deolindo Moura, representando a Câmara de Vereadores de Teresina; desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

A discussão entre os governadores prossegue durante a tarde. Às 19h30 deve ser assinada e divulgada a Carta de Teresina, contendo um resumo dos encaminhamentos acordados na assembléia.

Autoria: Redação CCom

Tags: Consórcio Nordeste - Assembléia Geral

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI