Piaui em Pauta

-
-
Consultor do CTC/SENAI partic

Consultor do CTC/SENAI participa de formação em Lean Construction em Brasília.

Publicada em 29 de Agosto de 2018 �s 12h11


O consultor Isac Medeiros, do CTC SENAI PI, esteve participando da Formação de Consultores em Lean Construction, evento realizado pelo Departamento Nacional do SENAI, entre os dias 06 a 10 de agosto, em Brasília. A ação do SENAI/DN prosseguiu ainda no período de 20 a 24 do mesmo mês. A formação dos consultores SENAI em Lean Construction é um programa de base nacional realizado pelo SENAI/DN em parceria com o CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

» Siga-nos no Twitter

Durante a capacitação, os consultores da Rede SENAI para Construção Civil de todos estados presentes tiveram a oportunidade de conhecerem os conceitos e objetivos das ferramentas Lean Construction, através de aulas teóricas e práticas em uma obra de alto padrão no setor noroeste de Brasília.

O objetivo é apresentar soluções para uma construção enxuta limpa e sustentável, no Brasil a construção civil desperdiça um prédio a cada três que constrói. Confira alguns dados do setor sobre desperdícios: 56% a mais em peso de cimento do que é previsto para uma obra, 44% a mais para a areia, 15% a mais para tubos de PVC e eletrodutos.

O processo contínuo de eliminação de desperdício, atendendo ou superando todos os requisitos dos clientes, como foco no fluxo de valor e à busca da perfeição na execução de um projeto construído. A filosofia lean construction exige uma melhoria contínua focada em um fluxo de valor que responde diretamente às necessidades do cliente. A melhoria contínua é, em parte, conseguida através da eliminação de resíduos no processo. Lean Construction pode ser aplicado em todos os contratos, projetos e processos de produção.

Com mais esta ferramenta no portfólio de serviços o CTC SENAI PI estar confiante para apresentar a indústria da construção civil piauiense soluções para redução dos desperdícios e aumento da produtividade no setor.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI
Tags: O consultor Isac - O consultor Isac

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)