Piaui em Pauta

-
-
Consumidores reclamam da estru

Consumidores reclamam da estrutura do Mercado do Peixe em Teresina.

Publicada em 20 de Dezembro de 2014 �s 15h00


 O Mercado do Peixe, na Zona Sudeste de Teresina, é o principal ponto de venda de pescado da cidade, mas o local está comprometido e com problemas na infraestrutura. Quem vai ao mercado tem que se acostumar com a sujeita. O processamento dos peixes é feito no próprio local e restos de pescados são descartados no entorno, o que atrai urubus e afasta os clientes.

» Siga-nos no Twitter



O agente de portaria, João Farias, reclama das condições que os clientes tem que se submeter para fazer a compra. “Acho que deveria melhorar a questão da limpeza e as condições físicas do mercado. Porque aqui é um ponto estratégico de compra e venda de peixe”, relatou.

A praça de alimentação foi criada para tornar o local mais convidativo, mas pouca gente se sente atraída. Nas lanchonetes falta estrutura básica, o encanamento das pias não funciona e a coleta da água é feita através de baldes.

Eliane Teófilo, proprietária de um dos box sente que a sujeita faz diminuir a clientela no local. “Deveria ser mais limpo, com um esgoto melhor e a estrutura melhorada. Se fosse mais limpo teria mais gente consumindo no local”, argumentou.

A situação prejudica toda a cadeia produtiva. Quem fornece os peixes em Teresina, diz que o setor parou de crescer com a falta de estrutura do principal mercado. “Aqui não tá expandindo como deveria. Tem gente que se distancia daqui por causa da sujeita e das instalações que estão precárias”, completou o criador de peixes, Francisco Araújo.

Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU) há pouco tempo foi feita uma reforma no teto do prédio e será enviada uma equipe ao local para verificar os problemas existentes na tentativa de soluciona-los.
Tags: Consumidores reclama - O Mercado do Peixe,

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA