Chegando ao seu quatro dia de protestos nesta quinta-feira (01/09), o movimento #contraoaumento promete “botar fogo em Teresina”. Organizados por estudantes universitários e secundaristas da capital, o movimento luta contra o reajuste no valor da passagem de ônibus na cidade, elevado no último sábado (27/08) do valor de R$ 1,90 para R$ 2,10. Hoje, o protesto que já vem parando as ruas de Teresina promete se intensificar.
Em postagens no Facebook, integrantes do #contraoaumento comentam que hoje, o protesto promete “que Teresina vai pegar fogo”. Uma segunda pessoa chega a comentar que “vai tacar fogo em alguma coisa”. Extra oficialmente, entre os próprios manifestantes, circula a informação de que ônibus seriam queimados, além de pneus e outros materiais, para obstruir a passagem de veículos nos principais cruzamentos da avenida Frei Serafim, com as avenidas Miguel Rosa, Pires de Castro e Coelho de Resende.
Porém a postura de depredação do patrimônio público é condenada por outros integrantes do movimento. Até agora, desde o início do protesto, pelo menos 10 ônibus foram parcialmente destruídos pela ação dos estudantes. Segundo os manifestantes, estes são atos isolados