Piaui em Pauta

-
-

Coordenador participa de Encontro de Gestores de Juventude em Brasília

Publicada em 29 de Agosto de 2013 �s 18h00


  												Coordenador participa de Encontro de Gestores de Juventude em Brasília						 (Foto:Ascom Cojuv)					Coordenador participa de Encontro de Gestores de Juventude em Brasília (Foto:Ascom Cojuv)

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de juventude no Estado do Piauí, o coordenador Estadual da Juventude, Plínio Dumont participa do Encontro Nacional de Gestores Estaduais e Municipais de Juventude. O evento teve inicio na quarta-feira (28), e segue até sexta-feira (30), em Brasília, e é realizado pela Secretária Nacional de Juventude (SNJ), da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Durante o encontro, Dumont  falou da importância das parcerias entre o governo federal, estadual e municipal para a execução de políticas públicas efetivas para os jovens do Estado do Piauí. “Atualmente a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) está trabalhando com diversos projetos. Dentre eles estamos priorizando a Casa da Juventude, o Encontro da Juventude Rural, o Falando Sobre Mim e os Conselhos Municipais de Juventude”, afirma.

Para a secretária nacional de juventude, Severine Macedo, o encontro objetiva reforçar a parceria com os  gestores federados, agora que o Estatuto da Juventude encontra-se em fase de regulamentação. “Essa é uma oportunidade em que gestores possam colocar seus anseios e compartilhando tarefas e recursos para que os objetivos sejam alcançados”, pontua.

Discussão Entre os itens abordados entre os gestores dos órgãos municipais e estaduais e o governo federal, o encontro marca o início de um processo de capacitação, focado no aperfeiçoamento da gestão e planejamento das políticas públicas juvenis. O evento conta com a realização de três painéis e duas rodadas de apresentações de programas e iniciativas federais na área de juventude. Entre os temas que estão sendo discutidos estão os desafios da implementação das políticas públicas de juventude, os modelos de gestão integrada e orçamento federal.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA