Piaui em Pauta

-
-
A Coordenadoria é uma das parcerias da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Ca

Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres participa de ação em Teresina.

Publicada em 04 de Agosto de 2015 �s 13h12


A Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres (CEPM) é uma das parcerias da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa						 (Foto:Marcelo Cardoso) A Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres (CEPM) é uma das parcerias da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa (Foto:Marcelo Cardoso)

A Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres (CEPM) é uma das parcerias da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, promovida pelo Tribunal de Justiça do Piauí. O segundo dia do evento, nesta terça-feira (04), foi realizado na Praça Rio Branco, no Centro. A CEPM promove atividades voltadas para a divulgação dos serviços e ações, além de proporcionar o esclarecimento sobre os direitos e a situação da mulher na sociedade.

O evento terá continuidade nos dias 5 e 6 de agosto, das 8h às 13h, na Praça Rio Branco. Nesta quarta-feira (05), será realizada oficina de confecção de marca-página com feltro acompanhada de uma roda de conversa sobre prevenção e combate à violência contra a mulher e, na quinta-feira (06), será promovida uma manhã de embelezamento gratuita.

“Saímos do gabinete e vamos até a sociedade para apresentar nossas políticas que são, principalmente, voltadas para as mulheres, mas que são para homens e mulheres. Isso porque uma sociedade harmônica perpassa por essa relação igualitária entre os gêneros”, ressalta a diretora de Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas da CEPM, Ianara Evangelista.

Evento

O evento faz parte da Rede Justiça Pela Paz, que visa o serviço da justiça em prol da garantia dos direitos e da segurança da mulher, além da divulgação da Lei Maria da Penha e suas aplicações.

O Tribunal de Justiça do Piauí tem duas iniciativas principais, uma voltada para a ação social na Praça Rio Branco, que visa sensibilizar e esclarecer os direitos da mulher. E a segunda ação que objetiva acelerar e julgar mais de 700 ocorrências que possuem mulheres como vítimas. Esses julgamentos acontecem nas cidades que possuem o Juizado Especial Maria da Penha, Picos, Parnaíba e Teresina.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Coordenadoria Estadu - Coordenadoria Estadu

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA