Piaui em Pauta

Campanha Cuidados Coronavírus
Corcino Medeiros morre vítima

Corcino Medeiros morre vítima da Covid-19; aposentado era símbolo da luta dos atingidos pelo rompime

Publicada em 10 de Julho de 2020 às 11h02


O presidente da Associação das vítimas e amigos das vítimas da barragem de Algodões (Avaba), Corcino Medeiros dos Santos, faleceu na noite de quinta-feira (9) em Teresina após complicações causadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Corcino tinha 89 anos e virou um símbolo da luta para garantir os direitos das famílias afetadas pelo desastre do rompimento da barragem Algodões, ocorrido em 2009.

» Siga-nos no Twitter

A Avaba programou uma homenagem para o presidente às 6h30 desta sexta-feira (10) na entrada do município de Cocais. Segundo a associação, não seria possível realizar o velório e, por isso, a homenagem seria em forma de cortejo da entrada da cidade até o cemitério.

Corcino nasceu em Janaúba, em Minas Gerais, no dia 23 de fevereiro de 1931. No município de Cocal, no Piauí, ele se casou e montou uma propriedade rural, devastada pelo rompimento da Barragem Algodões I, em 2009. A partir de então, lutou por 10 anos cobrando às autoridades as indenizações pelos danos causados à população que perdeu bens e familiares na tragédia da barragem.
Tags: Corcino Medeiros - Corcino Medeiros

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT