Piaui em Pauta

-
-
Corithianas

Corinthians e Fla só empatam e o Vasco ganha e volta para o G4

Publicada em 14 de Agosto de 2011 �s 22h04


 TIMÃO EMPATA  MAS  SEGUE  LÍDER 

A sorte está do lado do Corinthians, mas a equipe do técnico Tite vacilou neste domingo de Dia dos Pais, no estádio do Pacaembu. Depois de um primeiro tempo muito bom e uma vitória parcial por 2 a 1, o Timão cedeu o empate por 2 a 2 ao Ceará no final do segundo tempo. Menos mal que o Flamengo também empatou.

Em Florianópolis, a equipe carioca, vice-líder e com a mesma pontuação dos paulistas, chegou a abrir 2 a 0, mas bobeou e permitiu o 2 a 2. Assim, Timão e Fla continuam empatados, agora com 34 pontos cada. A vantagem do Corinthians é no número de vitórias, primeiro critério de desempate. São 10 contra nove.

Quem vive situação mais delicada é o Ceará. Com o empate com o Corinthians já são quatro jogos sem vitória. Antes, já tinha perdido para Fluminense, Santos e Avaí. Com 19 pontos, o Vovô está na parte intermediária da tabela, mas não muito longe, em pontuação, da temida zona de rebaixamento.

Neste domingo, 26.763 pagantes estiveram no Pacaembu. A renda foi de R$ 896.739,50. Na quarta-feira, o Corinthians vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, em Ipatinga. A partida está marcada para as 21h50m. No mesmo dia, só que às 19h30m, em Fortaleza, o Ceará recebe o Grêmio, no estádio Presidente Vargas.

FLA TROPEÇA E EMPATA
Faltou paciência, inteligência e sangue frio. Na tarde deste domingo, o Flamengo abriu vantagem, chegou a ter o Figueirense completamente dominado, mas permitiu a reação. Depois de fazer 2 a 0 com Deivid no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Rubro-Negro não suportou a pressão dos catarinenses e deixou que o estreante Somália e Edson Silva marcassem. O empate por 2 a 2 não chega a ser de todo o ruim, já que o Corinthians empatou pelo mesmo placar com o Ceará, em São Paulo. Agora, ambos estão com 34 pontos. O Timão lidera pelo número de vitórias (10 a 9).

Depois de vencer Botafogo e Atlético-MG, o Figueira mostra força, chega a 23 pontos e continua perto do G-4. O time de Jorginho demonstrou superação para igualar o placar e teve méritos por jamais desistir.

O Flamengo, que na véspera da partida completara 100 dias sem perder, aumenta a série invicta no Brasileirão para 16 jogos (nove vitórias e sete empates) e está bem perto da maior sequência invicta desde 2003, que pertence a São Paulo (em 2008) e Atlético-PR (em 2004): 18 partidas sem derrota durante o campeonato.

VASCO VENCE E ENCOSTA NA PONTA
Lá pelo início do segundo tempo, o Vasco sofria pressão do Palmeiras, mas sua torcida reagiu rapidamente: “Bernardo, Bernardo!”. O técnico Ricardo Gomes resolveu atender ao pedido, lançou o meia e não se arrependeu: neste domingo, aos 35 do segundo tempo, Bernardo decidiu a favor da equipe cruz-maltina e fez o gol da vitória por 1 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o segundo triunfo sobre o Verdão em três dias. Com a vitória por 2 a 0 na Sul-Americana, na quinta-feira, o Vasco completou a “dobradinha” para cima do rival paulista.

O time da casa novamente se impôs em seu caldeirão e venceu mesmo sem atuar tão bem. O resultado leva o Vasco aos 30 pontos na tabela, na quarta posição e a apenas quatro pontos dos líderes Corinthians e Flamengo, que empataram seus jogos nesta rodada. O campeão da Copa do Brasil se coloca cada vez melhor na briga pelo título brasileiro.

Mesmo jogando melhor do que na quinta-feira, o Palmeiras sofreu com o excesso de oportunidades perdidas e, se soube controlar a jogada aérea, não pôde se defender da bola parada de Bernardo. O time de Luiz Felipe Scolari segue com 27 pontos, na sexta posição, mas agora mais distante dos ponteiros do Brasileirão.

CORITIBA AFUNDA O ATLÉTICO-MG
Mais na raça do que na técnica, o Coritiba voltou a vencer dentro da casa na tarde deste domingo. A vítima foi o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira. Bill, Rafinha e Leonardo balançaram as redes do Galo, no jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2011.

O Coxa continua na décima posição, agora com 21 pontos e na quarta-feira pega o Santos, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG fica com 15 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Na sequência do Brasileiro enfrenta o Corinthians, no Ipatingão, também na quarta-feira.



» Siga-nos no Twitter

Tags: timão - corinthians

Fonte: 180 graus �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI