Piaui em Pauta

-
-
Corpo de atleta que desaparece

Corpo de atleta que desapareceu em barragem no Piauí é velado.

Publicada em 17 de Fevereiro de 2024 �s 15h12


 O corpo do adolescente Lívio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, está sendo velado, na tarde deste sábado (17), em José de Freitas, a 38 km de Teresina. O jovem morreu após ter caído nas águas da Barragem do Bezerro, no fim da tarde de quinta-feira (15), quando retornava do treino de canoagem.

» Siga-nos no Twitter

O corpo foi encontrado no início da manhã deste sábado e removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), na capital, para os procedimentos cabíveis. A liberação para a funerária preparar o corpo para o velório aconteceu no início da tarde.

A chegada a José de Freitas aconteceu por volta das 14h40. A princípio, o corpo foi levado para a casa do jovem e depois para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento. O sepultamento deve ocorrer até o fim da tarde.

Segundo o tenente Valter Pereira, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o corpo foi encontrado na margem oposta à área em que as buscas estavam sendo realizadas.

"Quando chegamos na margem, um rapaz que estava ajudando desde o início nas buscas, disse que viu um corpo. Como trabalhamos também com consultas e informações, fomos imediatamente verificar e constatamos que era o do atleta", explicou o tenente.
O corpo foi encontrado por volta das 5h30 deste sábado. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e o corpo deverá ser encaminhado para Teresina. Ainda não há informação sobre o velório e o sepultamento do jovem.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A Prefeitura de José de Freitas emitiu nota de pesar pelo falecimento do atleta, afirmando que "sua representação do estado e cidade em competições por todo o país será lembrada com orgulho". Leia a íntegra do comunicado ao fim da reportagem.

Lívio era aluno do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do curso técnico em Agropecuária, no Campus José de Freitas. A instituição de ensino também divulgou uma mensagem de condolência. Veja a nota completa ao fim da reportagem.

Desapareceu durante treino

Lívio desapareceu quando estava retornando com seus colegas do treino de Canoagem. Além dele, um adulto e outros quatro atletas participavam no momento: o treinador Diego Viana e os adolescentes Ariel, de 15 anos; Luís Neto e Pedro Henrique, de 16 anos; e Raimundo Neto, de 17 anos.

Os adolescentes foram surpreendidos com uma forte ventania e chuva. Todos, menos Lívio, conseguiram nadar até a margem.

A Guarda Municipal de José de Freitas e moradores auxiliaram nas buscas pelo adolescente em barcos, jet ski e canoas. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) enviou equipes com bombeiros militares e mergulhadores.

Bronze na Copa Brasil e promessa da canoagem
O adolescente era atleta profissional da Associação Iporanga Escola de Canoagem de José de Freitas, na categoria cadete, e uma das promessas da canoagem do Piauí.

O adolescente faz parte da Escola de Canoagem Iporanga desde o início das atividades e com isso ganhou experiência entre os participantes do grupo.

Mesmo jovem, ele já conseguiu reunir conquistas nacionais. Como em 2023, quando ele conquistou a 7ª posição no ranking nacional da categoria C1 1000 metros masculino.

Nota da Prefeitura de José de Freitas
A Prefeitura de José de Freitas lamenta profundamente o falecimento do talentoso atleta Lívio Claudene Sales Santos, do projeto Iporanga Canoagem.

Lívio era um jovem destaque em diversas competições nacionais, ocupando a sétima posição no ranking nacional de sua categoria e conquistando medalhas em várias competições.

Sua representação do nosso estado e cidade em competições por todo o país será lembrada com orgulho. Nossos pensamentos e condolências estão com a família, amigos e colegas de equipe de Lívio neste momento difícil.

Nota do IFPI
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) informa, com profundo pesar, o falecimento de Lívio Claudinei Sales Santos, aluno do curso técnico em Agropecuária do Campus José de Freitas.

Em nome da comunidade acadêmica, o reitor Paulo Borges da Cunha e o diretor-geral do Campus José de Freitas, José dos Santos de Moura, lamentam a perda e se solidarizam com a família e amigos do estudante.

Tags: Corpo de atleta - O corpo do adolescen

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI