Publicada em 24 de Abril de 2012 �s 10h46
O Governo Federal já aprovou a realização de um convênio entre o Corpo de Bombeiros do Piauí e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a aquisição de equipamentos de proteção individual, bem como para facilitar e melhorar a comunicação entre os membros da corporação. O convênio prevê o investimento de R$ 480 mil, que será repassado ao Governo do Estado em duas parcelas.
Segundo o coronel Manuel Santos, comandante do Corpo de Bombeiros, parte do dinheiro será destinado para aquisição de 54 rádios de comunicação, do tipo HP, além de equipamentos de proteção individual. Estão inclusos na compra 42 unidades de capacetes para combate a incêndios. Também está previsto a aquisição de conjuntos de fardamentos, compostos de japona, calça e bota, contabilizando 44 unidades de cada objeto.
“Estamos aguardando a liberação do contrato, pois assim que ele chegar nós daremos prosseguimento aos trâmites. Com isso, a liberação da primeira parcela é feita logo em seguida”, explica o coronel Santos.