Piaui em Pauta

-
-
Corpo de major da PM assassina

Corpo de major da PM assassinado em assalto é sepultado no Sul do PI.

Publicada em 22 de Março de 2017 �s 21h11


Foi enterrado na cidade de Valença do Piauí, a 210 de Teresina, por volta das 18h desta quarta-feira (22), o corpo do policial militar major Mayron Moura Soares que era comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o oficial foi assassinado na noite de terça-feira (21) ao esperar pela filha em um ponto de ônibus, no bairro Todos os Santos, Zona Sudeste da capital. Ele foi baleado durante um assalto e em depoimento um dos suspeitos preso relatou que o policial tentou reagir ao crime.

» Siga-nos no Twitter

O policial foi velado na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. Durante o cortejo, carros e motos da polícia acompanharam e policiais da 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos prestaram a guarda fúnebre e honras militares como última homenagem ao oficial. Na hora do enterro, familiares e amigos se despediram em meio a muita emoção.

Filho do major nega que pai reagiu
O delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que o major estava na companhia do filho e, segundo relatos dele, não reagiu ao crime. O policial saiu de casa para esperar a filha no ponto de ônibus no bairro Todos os Santos, Zona Sudeste da capital.
“O filho dele disse que estavam dentro do carro e o major sugeriu que saíssem do veículo porque estava fazendo calor. O major desceu e ficou mexendo no celular e foi quando eles (assaltantes) fizeram a volta na rua e o surpreenderam. Não houve tempo pra reação. Eles andam na rua atrás de pessoas em situação vulnerável para dar o bote”, falou o delegado.

Suspeitos presos
Poucas horas após o crime um suspeito de participar do crime identificado como Wallison Jhonatas, foi preso. Em depoimento ele afirmou que teria sido o piloto da moto. O segundo suspeito se apresentou na tarde desta quarta-feira (22) junto com seu advogado à Delegacia de Homicídios de Teresina. Wallison Jhonatas Rodrigues, de 24 anos, confessou ter atirado contra o policial depois de uma reação da vítima.

Wallison Jhonatas já responde a um inquérito por homicídio, tendo um mandado de prisão em aberto por um assassinato cometido no início deste ano na Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina.
Tags: Corpo de major da PM - Foi enterrado na cid

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)