Piaui em Pauta

-
-
Corpo do ator Caio Junqueira

Corpo do ator Caio Junqueira será enterrado nesta quinta no Rio.

Publicada em 24 de Janeiro de 2019 �s 09h12


O corpo do ator Caio Junqueira, de 42 anos, será enterrado nesta quinta-feira (24) às 16h30 no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O velório será na Capela 4 do cemitério, a partir das 11h.

» Siga-nos no Twitter

Caio, que atuou no longa "Tropa de Elite", entre outros filmes, morreu na quarta-feira (23). Ele sofreu um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo no último dia 16 e, desde então, estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. A morte foi confirmada pouco depois das 5h de quarta.

Caio Junqueira em cena de 'Tropa de elite' — Foto: ReproduçãoAcidente
O ator dirigia sozinho em direção ao Centro do Rio quando perdeu o controle do carro e subiu o meio-fio. Em seguida, Caio bateu violentamente em uma árvore. O ator ficou preso nas ferragens, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta.

Caio estava internado na unidade coronariana desde que chegou ao Miguel Couto. Entre os ferimentos, o ator sofreu um trauma grave no tórax e perdeu muito sangue.

O ator passou por cirurgias, como uma na mão direita, e apresentava febre. No último sábado (19), a mãe dele contou ao G1 que, mesmo sedado, abriu os olhos e tentou se levantar da cama. "Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida", disse.

Imagens de câmeras da prefeitura registraram o momento do acidente. No vídeo, o carro, aparentemente em alta velocidade, cruza a pista da direita para a esquerda, até subir o meio-fio.

A terra do canteiro central, que é gramado, levanta ao lado de uma área arborizada, que esconde o impacto do veículo em uma das árvores.

Trajetória
O ator Caio Junqueira iniciou a carreira ainda criança e deixou um legado profissional extenso. Ao todo, ele participou de mais de 20 produções televisivas, além de 10 curtas e pelo menos 15 longas.

Seu personagem mais marcante junto ao público foi o aspirante Neto, oficial recém-formado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, no filme "Tropa de Elite", de José Padilha.

Caio de Lima Torres Junqueira nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de novembro de 1976. Filho do ator Fábio Junqueira (1956 - 2008), ele é irmão por parte de mãe do também ator Jonas Torres.

O primeiro trabalho na TV Globo foi em um episódio do seriado "Armação ilimitada", de Guel Arraes, ao lado do irmão Jonas. A partir daí, ele fez várias séries e novelas na emissora. "Desejo", "A viagem", "Engraçadinha, seus amores e seus pecados", "Hilda Furacão", "O clone", "Um anjo caiu do céu", "O quinto dos infernos" e "Chiquinha Gonzaga" estão entre seus principais trabalhos.

Nos últimos anos, Caio participou de novelas e seriados na TV Record e na Fox Brasil. Seu trabalho mais recente foi o personagem Henrique Villa Verde, na série "O mecanismo", da Netflix, quando repetiu a parceria com o diretor José Padilha.

Tags: Corpo do ator Caio - O corpo do ator Caio

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA