Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Corredores do HUT lotados após greve de servidores.

Publicada em 05 de Maio de 2015 às 09h44 Versão para impressão

 O PI TV 2ª Edição flagrou o desrespeito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Imagens feitas por um celular mostram que os pacientes são retirados da recepção, mas continuam acomodados nos corredores e é possível ver pelo menos vinte e oito pessoas aguardavam atendimento no local.

» Siga-nos no Twitter



Para piorar a situação, a greve dos servidores municipais de Teresina iniciada na quinta-feira (30) ganhou nesta segunda-feira (4) a adesão dos trabalhadores do setor administrativo, de enfermagem e laboratório do HUT. Por conta da paralisação, muitas pessoas não conseguiram fazer exames e reclamam do movimento grevista.

Clotildes Moraes trabalha no laboratório da unidade de saúde, onde são feitos os exames de todos os pacientes que passam pelo local reclama das condições salariais. “Nós ganhamos um salário de miséria, pois é apenas R$ 652, junto com ele o prefeito paga uma produção de R$ 300ª qual está ameaçada de ser retirado”, disse.

Gilberto Albuquerque, diretor do HUT, afirmou que a greve não faz sentido e que por isso o atendimento aos pacientes não será prejudicado e tentou justificar a questão dos pacientes nos corredores. “Numa segunda-feira é o dia que mais têm pacientes chegando do interior, então, em alguns momentos a gente tem muitas macas esperando entrar no primeiro consultório de atendimento”, explicou.
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade PUBLICIDADE