Piaui em Pauta

-
-
Corrida contra o Feminicídio

Corrida contra o Feminicídio reunirá mais de mil pessoas em Teresina no sábado (27)

Publicada em 24 de Maio de 2023 �s 15h27


A Corrida contra o Feminicídio teve um número recorde de inscrições, com 1.129 pessoas. O evento será realizado, neste sábado (27), a partir das 6h30, e é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

» Siga-nos no Twitter

Em Teresina, os kits do evento devem ser retirados na sede da Sempi, a partir das 8h, desta quinta-feira (25). É necessário apresentar documento de identificação com foto para receber o material.

A programação da corrida contará com tenda informativa, para orientar as pessoas como proceder em casos de violência contra a mulher; tenda infantil, com o projeto Florescer, para acolher as crianças; alongamento com educadores físicos antes do início da atividade; aferição de pressão arterial; e, no encerramento, show com Ellen Maria e Banda.

Além de Teresina, outros municípios piauienses terão ações, atividades e eventos relativos ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, realizado anualmente em 27 de maio.

Guadalupe e Sigefredo Pacheco também realizarão corridas de rua no sábado (27) e Luís Correia, no dia 3 de junho. Já Dom Inocêncio, Oeiras e Campo Maior realizam ações informativas e preventivas em relação à violência contra a mulher nos dias 27 e 30 de maio. As ações do município de Pedro II ocorrerão durante o Festival de Inverno, realizado entre os dias 8 e 11 de junho, com distribuição de informativos.

Tags: Corrida contra o Fem - Feminicídio

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI